Interior

Prefeitura de Palmeira dos Índios cancela festejos juninos devido às fortes chuvas

TNH1 com Secom Palmeira dos Índios | 07/06/22 - 10h42
Arquivo/Secom Maceió

A Prefeitura de Palmeira dos Índios cancelou as festividades juninas, que este ano começariam no domingo (12). Devidos às fortes chuvas que caem na cidade desde a última sexta-feira (3), o prefeito Júlio Cezar, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (7), decidiu suspender as festividades e reverter a verba que seria utilizada no evento para a reconstrucão de casas, utensílios e sustento das famílias.

“Lamentamos imensamente o cancelamento das nossas festas juninas, em sua totalidade, mas nós não poderíamos comemorar enquanto tanta gente perdeu pessoas queridas e o pouco que tinha. Lamentamos muito pelo comércio que aqueceria a economia local com os festejos, mas o momento é de darmos as mãos e ajudar a quem mais precisa”, explicou o prefeito Júlio Cezar.

“Vamos reconstruir o que a chuva danificou mas não podemos trazer as pessoas que se foram de volta. A hora é de união e solidariedade. As festas ficarão para outra oportunidade. Não temos mais clima para festa porque neste momento todos os nossos esforços estarão concentrados para socorrer as vítimas e ajudar aos que mais precisam. Não temos nada a comemorar ou festejar neste atual momento” continuou.

O levantamento feito pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), e atualizado nesta terça-feira, mostra que 13 municípios já confirmaram o cancelamento das festas de São João devido às fortes chuvas que provocaram destruições e deixaram famílias desabrigadas e desalojadas.

Veja os locais que já cancelaram as festas juninas:


  1. Arapiraca

  2. Barra de Santo Antônio

  3. Coruripe

  4. Feliz Deserto

  5. Jequiá da Praia

  6. Marechal Deodoro

  7. Rio Largo

  8. Roteiro

  9. Santa Luzia do Norte

  10. São Miguel dos Campos

  11. Satuba

  12. Penedo

  13. Palmeira dos Índios