Concursos

Prefeitura de Paulo Afonso-BA anuncia novo concurso com 452 vagas

A Prefeitura de Paulo Afonso, na Bahia, prepara novo concurso público com 452 vagas dos níveis médio, técnico e superior

Folha Dirigida | 10/06/19 - 12h10
Reprodução

A Prefeitura de Paulo Afonso, na Bahia, anunciou a abertura de novo concurso com 452 vagas em diversos cargos. Dessas oportunidades, 232 serão para nível superior, 139 para nível técnico e 81 para nível médio. O município ainda formará cadastro de reserva para utilização durante o prazo de validade. As informações são da Folha Dirigida.

Das vagas referidas, 369 serão destinadas a ampla concorrência e 83 para pessoas com deficiência (PCD). O prefeito Luz Barbosa de Deus destacou a importância do novo concurso.

"Estaremos concretizando esse grande anseio da comunidade, com cargos em diversos níveis para que as pessoas possam ter a oportunidade de fazer parte da administração municipal", ressaltou o gestor.

Os preparativos para o edital já estão em andamento. No próximo dia 18 de julho está marcada a licitação para escolha da banca organizadora. A instituição contratada será a responsável por receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como provas objetivas.

O edital só deverá ser publicado após a assinatura do contrato com a banca escolhida. Depois dessa formalização, em geral, as partes se reúnem para finalizar os detalhes, como calendário das atividades e conteúdo das provas. Então, o edital é divulgado.

Folha Dirigida teve acesso ao projeto básico do concurso. Ele funciona como um espelho para o edital e apresenta o número de vagas, cargos, escolaridade e estrutura de provas. Esse documento é usado no processo de escolha da banca organizadora. Veja a seguir os detalhes dessa seleção!

Concurso Paulo Afonso-BA terá três etapas

O concurso Paulo Afonso-BA será composto por provas objetivas, redação e avaliação de títulos. Na primeira fase, os candidatos serão submetidos a 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos.

Será habilitado quem alcançar pontual igual ou superior a 60% da prova objetiva. A estimativa é que o concurso reúna 7.500 inscritos.

No nível médio, as oportunidades serão para agente administrativo, assistente fazendário, assistente de tributação, agente de fiscalização.

Já no técnico, as vagas serão para técnico administrativo, técnico nas áreas de Contabilidade, Agrícola, Agrimensura, Desenho, Edificações, Estradas, Eletromecânica, Eletrotécnica, Pavimentação, Segurança do Trabalho.

Além de técnico nas especialidades de Enfermagem, Radiologia, Laboratório, Nutrição, Saúde Bucal, Regulação Médica, como auxiliar em saúde bucal, cuidador em saúde e oficineiro.

No nível superior, as chances estão dividias entre cargos as áreas de saúde, fiscalização sanitária, auditoria em saúde pública, serviços municipais, infraestrutura e obras públicas, gestão, sociocultural, físico, auditoria fiscal e procuradoria. Os salários não foram informados.