Interior

Prefeitura de Viçosa vai recorrer da decisão que suspendeu show de Wesley Safadão

Secom Viçosa | 09/06/22 - 13h51
Reprodução / Instagram

O Município de Viçosa vai recorrer da decisão judicial que suspendeu, liminarmente, nessa quarta-feira (8), o show do cantor Wesley Safadão, na abertura dos Festejos Juninos, que acontece no próximo domingo (12).

Diante da situação de estabilidade climática que vive o município, da assistência e do acolhimento prestados às famílias atingidas pelas chuvas em Viçosa, bem como da redução significativa do nível do Rio Paraíba, o Poder Executivo Municipal informa que todos os meios jurídicos serão adotados com o objetivo de manter as apresentações musicais, cujos cachês serão pagos pelo Governo do Estado de Alagoas e não pelo município.

A Prefeitura de Viçosa entende que o cancelamento do show acarretará impactos negativos à economia de uma forma geral, mas, principalmente, ao setor hoteleiro e de bares e restaurantes, já duramente afetado pelos efeitos danosos da pandemia da Covid-19.

Vale ressaltar que a atração nacional, que é Wesley Safadão, atrai grande público procedente de várias partes de Alagoas e até de outros estados, o que eleva o faturamento das atividades econômicas envolvidas, gerando renda e emprego à população.

Dados da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo apontam que mais de cem comerciantes (grande parte ambulantes) já se cadastraram para vender seus produtos durante a apresentação musical de Wesley Safadão, marcada para a Avenida Firmino Maia, Centro da cidade. Eles investiram recursos na compra de mercadorias e temem prejuízos financeiros por causa do possível cancelamento do show.

Famílias acolhidas - As 12 famílias afetadas, esta semana, pelas chuvas em Viçosa foram devidamente acolhidas e assistidas pelo município. Todas estão sendo encaminhadas ao aluguel social. 

Mesmo antes do transbordamento do Rio Paraíba, ocorrido na madrugada de segunda-feira (6), o município de Viçosa já havia tomado a iniciativa de realizar o São João Solidário, conclamando o público que comparecerá aos festejos a contribuir com a doação de alimentos às vítimas das chuvas em todo o Estado e também no município.

Muito além das ações emergenciais, que se fazem necessárias no presente em razão das chuvas, o município busca atuar de forma planejada e eficiente no campo social e da segurança alimentar. Prova disso é que lança, nesta sexta-feira (10), o Renda Mais Viçosa, primeiro programa de transferência de renda do município.

A iniciativa vai atender, inicialmente, 500 famílias viçosenses em situação de vulnerabilidade social com o repasse mensal de R$ 100. A meta é chegar a mil famílias assistidas. Os beneficiários receberão um cartão eletrônico e poderão realizar compras em pequenos estabelecimentos comerciais credenciados, fortalecendo a economia local. O lançamento acontece a partir das 10 horas, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Pedro Carnaúba.