Neste sábado, das 9 às 19 horas, o Centro de Inovação de Jaraguá, em Maceió, recebe o Weni XP Experience Tech Talks 2023 – imersão em Inteligência Artificial e tecnologias conversacionais – e, na ocasião, a prefeitura de Pilar lança oficialmente o “Inova Pilar Expert”. Às 10 horas, o prefeito Renato Filho faz palestra sobre “Como criar um ecossistema de inovação em uma cidade no interior de Alagoas”.
LEIA TAMBÉM
Segundo a assessoria da Prefeitura, “além de fechar uma cooperação de 12 meses com o município de Pilar para a prestação de serviços de atendimento digital humanizado – chabots inteligentes –, a Weni dará seis meses de serviços gratuitos aos empreendedores selecionados pelo programa.”
“O Inova Pilar é o município investindo na solução de seus problemas de forma inovadora e tecnológica. E isso é de uma ousadia enorme, pois a única cidade de todo o Nordeste que já fez algo semelhante é uma megalópole, Recife. É uma alegria enorme tocar esse programa adiante, depois do longo processo que exigiu muito estudo da equipe de Pilar e do Senai, nosso parceiro”, argumenta Renato Filho.
Distrito industrial
Na quinta-feira, 16, foi lançado oficialmente o Polo Industrial de Pilar, como parte das comemorações da Emancipação Política do município, denominado Distrito Industrial Prefeito Jorge Barbosa, numa solenidade que contou com as presenças do governador Paulo Dantas, da deputada estadual Fátima Canuto e de empresários e trabalhadores de 11empresas que estão se instalando na área industrial.
A Prefeitura de Pilar investiu até agora R$ 5 milhões no Distrito Industrial, localizado na BR-316 – nas imediações da Origem Energia, onde aconteceu a solenidade – que contará com infraestrutura completa, visando geração de receita e, consequentemente, mais emprego e renda.
“Preparamos as pessoas e a infraestrutura, dando condições a quem deseja empreender em Pilar. Novas empresas representam mais arrecadação, mais desenvolvimento e mais emprego e renda para a nossa gente, da cidade e de toda Alagoas”, disse o prefeito Renato Filho.
O governador aproveitou e fez a entrega oficial da licença concedida pelo Instituto do Meio Ambiente para instalação da Alfa LGM, primeira termelétrica do Estado, a Alfa LGM. Paulo Dantas também assinou ordem de serviço para a construção de 157 casas no loteamento Fernando Melo de Lima, para as marisqueiras que ficaram desabrigadas durante a cheia da Lagoa Manguaba, em 2022.
LEIA MAIS
+Lidas