Turismo

Prefeitura e Embratur discutem ações para o mercado internacional

Secom Maceió | 07/02/20 - 20h04
Secom Maceió

O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Jair Galvão, recebeu nesta sexta-feira (07) a visita do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado. O encontro, que contou com a presença de representantes de entidades do trade turístico local como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas e Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), teve como pauta central o avanço nas parceiras com o Governo Federal para ampliação do trabalho de promoção do Destino Maceió no mercado internacional a partir da expansão dos voos destinados a capital alagoana.

Segundo o titular da Semtel, o encontro serviu para discutir as políticas recentes do Governo Federal voltadas para a melhoria da competitividade do Brasil enquanto destino turístico, assim como alinhar ações comuns de investimento mútuo para promoção e divulgação de Maceió nos principais mercados emissores internacionais

“Nosso relacionamento com o mercado sulamericano tem cada vez mais se consolidado, tendo em vista que nós já somos um dos destinos mais procurados por estrangeiros para o período do Carnaval. Agora queremos avançar principalmente no mercado europeu junto com as conquistas recentes das frequência de voo direto de Lisboa para Maceió, o que abre as portas de praças como Espanha, Itália, Alemanha e outros países. Isso faz com que nós consigamos fortalecer ainda mais as políticas de promoção de Maceió e transformar nosso destino como referência no Brasil e no mundo” pontuou o gestor.

De acordo com o presidente da Embratur, as parceiras com o Prefeitura de Maceió e o trade turístico local devem ser ampliadas e fortalecidas com o objetivo de alavancar ações voltadas à promoção do Destino Maceió no mercado internacional. “Nós estamos fazendo um trabalho conjunto para alavancar o turismo em toda região. A partir dessa reunião que nós tivemos nosso objetivo é buscar incluir Maceió ainda mais na lista das grandes companhias aéreas mundiais e trazer mais voos de outros países estrangeiros. A partir daí, vamos firmar novas parcerias em mídia digital e outras áreas, além da participação conjunta em feira e eventos”, afirmou Gilson Machado.

A Embratur, vinculada ao Ministério do Turismo, é responsável pela execução da Política Nacional de Turismo no que diz respeito à promoção, ao marketing e ao apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. O trabalho é permanente e focado na ampliação do fluxo de turistas estrangeiros nos destinos nacionais.