Contextualizando

Prefeitura e vereadores de Campo Alegre se unem e acabam Conselho Tutelar

Em 16 de Março de 2023 às 16:28

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente manifestou seu repúdio à Prefeitura de Campo Alegre e à Câmara de Vereadores do município por articularem conjuntamente a extinção do Conselho Tutelar de Luziápolis, sob a alegação de que a população diminuiu e diminuiu também o repasse federal para manutenção do colegiado.

“No ano comemorativo dos 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, ocorrer um retrocesso desta magnitude é lamentável. Buscaremos a justiça para que as crianças e adolescentes tenham novamente a atuação do II Conselho Tutelar”, reagiu Jailda Morais, presidente do Fórum Estadual Associado de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Alagoas.

O FEACECTAL e membros do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente chegaram a realizar uma manifestação de protesto contra a decisão da prefeitura e dos 13 vereadores, através de um buzinaço pelas ruas de Campo Alegre.

A manifestação seguiu em direção à Câmara de Vereadores, que utilizou policiais e guardar municipais para conter o protesto pela extinção do Conselho Tutelar, um dos mais antigos em funcionamento no Brasil – foi o primeiro a ser instituído em Alagoas e no Nordeste.

Gostou? Compartilhe  

LEIA MAIS

+Lidas