Trânsito

Prefeitura garante apoio a obras que levarão VLT até bairro de Mangabeiras

25/01/17 - 10h14 - Atualizado em 25/01/17 - 10h31
Secom Maceió

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, garantiu hoje o apoio do município para elaboração do projeto do VLT, trecho Mangabeiras, feito pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A parceria foi solicitada pelo presidente nacional da CBTU, José Marques Lima, junto com o senador Benedito de Lira, em reunião realizada na manhã desta terça(24), na sede do Executivo.

Acompanhado pelos superintendentes da CBTU Alagoas, Marcelo Aguiar, e de Pernambuco, Leonardo Beltrão, além de uma equipe de técnicos, Marques Lima  explicou  que a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos até o shopping Maceió necessita da participação do município para questões como desapropriações, trânsito, licenças, entre outras ações.

“Como trata-se de um projeto de transporte urbano para Maceió, existem vários pequenos pontos de intervenção que necessitam da Prefeitura. Por isso viemos pedir o apoio do prefeito”, disse o presidente da CBTU.

Para o prefeito, a integração do VLT ao sistema de transporte público trará muitos benefícios para a população e assegurou a participação das secretarias no que for necessário ao projeto. “Daremos todo o apoio que for preciso para expansão do VLT, que consideramos muito importante para a nossa cidade”, disse o prefeito.

Presente na reunião, o vice-prefeito, Marcelo Palmeira, reforçou que irá acompanhar as etapas de trabalho, a fim de agilizar as ações. “Acompanharemos para garantir a integração das pastas a fim de atendemos as demandas da CBTU, em consonância com a cidade”, ressaltou.

O senador Benedito de Lira destacou a importância do projeto do novo trecho do VLT e do envolvimento das instituições. “O primeiro VLT do Brasil foi implantado em Maceió, e essa parceria entre Prefeitura e CBTU conta com meu apoio para aprovação dos projetos e captação dos recursos necessários para a execução”, disse o senador.