Trânsito

Prefeitura vai implantar contorno de quadra na Bomba do Gonzaga

Ascom Seminfra | 29/11/19 - 16h04
Obra está em fase final com a construção do atravessamento na Avenida Durval de Góes Monteiro | Ascom Seminfra

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalha em ritmo acelerado nas obras que viabilizarão mudanças no trânsito e a implantação de um contorno de quadra na região da Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro do Martins.

A previsão é que os serviços da Seminfra sejam finalizados no mês de dezembro, quando a área será liberada para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) implantar a sinalização e implementar as mudanças no trânsito, orientando condutores e pedestres que transitam pela região. O processo de mudança foi comunicado aos comerciantes que possuem estabelecimentos no entorno da obra.

O principal objetivo da intervenção é melhorar a mobilidade e dar fluidez no percurso aos motoristas que trafegam pela Avenida Durval de Góes Monteiro. Atualmente, há uma grande retenção de veículos na área, devido ao acesso à Bomba do Gonzaga, que é feito por retorno na própria Avenida.

Mudanças

Com a implantação do contorno de quadra, quem for pela Avenida Durval de Góes Monteiro sentido aeroporto e precisar retornar ao Centro ou seguir pela Rua Doutor Eurico Ayres para o Clima Bom deverá acessar a Rua Eduardo Pinheiro Lobo, depois convergir à esquerda na Rua João Lins Calheiros e virar à esquerda na Rua José Vieira, para cruzar a Avenida Durval de Góes Monteiro.


Trajeto do contorno de quadra da Bomba do Gonzaga. Foto: Divulgação

A Seminfra está executando a construção da via de atravessamento para a Avenida e, logo após, começam as melhorias como o recapeamento na Rua José Vieira, por onde passará o contorno, e a implantação do asfalto nas áreas construídas para a travessia.

Assim que as mudanças forem implementadas, a Rua João Lins Calheiros passa a ser mão única, a partir da Avenida Vereador Dário Marsíglia, até a Rua José Vieira, voltando a ser mão dupla desse trecho para frente.

Nova Maceió

O contorno de quadra está inserido na lista de obras do Programa Nova Maceió, em que a Prefeitura está investindo mais de R$ 400 milhões para pavimentar cerca de 400 ruas da capital, construir mais de 40 mil metros de redes de drenagem de águas pluviais e mais de 100 mil metros de redes coletoras de esgoto.