As pessoas comuns, de modo geral,não estão dando muita atenção ao aumento gradativo de casos de Covid-19, nessa nova onda crescente da pandemia.
LEIA TAMBÉM
No Estado, apenas a Secretaria de Saúde tem se manifestado, desde há cerca de um mês, com medidas de combate ao vírus, embora no início apenas em forma de recomendação.
Aos poucos, as medidas da Sesau vão se tornando mais efetivas e mais sérias, a partir da constatação de que é preciso mesmo uma conscientização coletiva.
Por exemplo, foram abertos mais 60 leitos hospitalares exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19, exatamente por causa do crescimento gradual dos casos confirmados e de óbitos.
Para se ter ideia da gravidade da situação, a Secretaria de Estado da Saúde suspendeu visitas aos pacientes internados em UPAs, clínicas e hospitais públicos, com recomendação para que idêntica medida seja seguida por estabelecimentos privados.
Quem considerar exageradas essa medidas deve se lembrar de amigos, colegas de trabalho e familiares que, no momento ou mesmo recentemente, registram ou registraram casos comprovados de Covid.
O que falta, então, para o governo do Estado e os municípios editarem atos oficiais de restrição de atividades e imposição de medidas protetivas contra a Covid?
LEIA MAIS
+Lidas