LEIA TAMBÉM
“Não vou desfazer a minha campanha por causa de uma decisão na minha opinião precipitada, cheirando a suspeição. Porque é um processo antigo, faltando pouco tempo para as eleições você tentar tirar um candidato que disputa com o candidato do Lira”.
A explicação é de Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República, confirmando sua presença em Maceió hoje, que esteve para ser cancelada, para participar de ato público ao lado do governador Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição e que está afastado do cargo por decisão do Superior Tribunal de Justiça.
A presença do candidato do PT vai atrair para Alagoas as atenções de toda a mídia nacional e será, na prática, um ato de desagravo ao governador afastado, justamente no dia em que o pleno do STJ vai decidir sobre a liminar da ministra Laurita Vaz, que decidiu por tirar Dantas por seis meses da chefia do governo alagoano, acatando pedido do Ministério Público Federal.
É a primeira vez, nesta campanha, que Lula participa de um ato público em Alagoas. Dias antes da atual campanha o candidato do PT esteve em Maceió, mas passou três dias no Hotel Jatiúca, saindo apenas para encontro com correligionários em ambiente fechado, no Centro de Convenções.
LEIA MAIS
+Lidas