Alagoas

Presidente da AMA se encontra com vice-presidente Michel Temer

Em Brasília, Marcelo Beltrão reforçou as pautas dos municípios e recebeu resposta "cautelosa"

11/05/16 - 13h18

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Marcelo Beltrão (PRB), esteve reunido com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), na manhã desta quarta-feira (11), no Palácio do Jaburu, em Brasília. Eles conversaram sobre as pautas relacionadas aos municípios.

O encontro ocorreu devido à realização da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada durante esta semana na capital federal, para debater as principais pautas municipalistas.

Em contato com o TNH1, o presidente da AMA afirmou que o vice-presidente Michel Temer se mostrou muito cauteloso, mas que, caso o impeachment seja admitido, disse estar preparado para dar continuidade às pautas municipalistas.

De acordo com Beltrão, entre as principais pautas relacionadas aos municípios alagoanos, está a revisão das condições relacionadas à Lei de Resíduos Sólidos e à Lei dos Consórcios Públicos. Outra pauta debatida pelos prefeitos são as mudanças no atual modelo de recolhimento de impostos, como o Imposto Sobre Serviços (ISS).

“Ele [Michel Temer] manteve o compromisso com a pauta municipalista priorizando aqueles assuntos que não têm conflito com a União. E, por fim, se mostrou disposto a participar de uma grande coalizão entre estados e municípios para poder ajudar na recuperação econômica do país”, disse Beltrão.