LEIA TAMBÉM
Bolsonaristas estão inconformados com os resultados das pesquisas, que mais uma vez erraram seus prognósticos em diversos cenários Brasil afora.
Um deles é Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados e reeleito como o mais votado de Alagoas, que hoje à tarde decidiu abrir discussão sobre a regulação dos institutos de pesquisa. “Vamos conversar com líderes e partidos para que num momento mais calmo no futuro se defina uma conduta para eleições futuras”, disse à GNews..
“As urnas aprovaram as pautas de modernização do Brasil e confirmaram que estamos no caminho certo. Ao contrário das pesquisas, os números não erram. E esta vontade se confirmará ainda mais no segundo turno. Será mais uma festa da democracia”, disse ele em suas redes sociais.
Arthur Lira já havia questionado as pesquisas há alguns dias, também pelo Twitter, quando afirmou:
“Nada justifica resultados tão divergentes dos institutos de pesquisas. Alguém está errando ou prestando um desserviço. Urge estabelecer medidas legais que punam os institutos que erram demasiado ou intencionalmente para prejudicar qualquer candidatura. Não podemos permitir que haja manipulações de resultados em pesquisas eleitorais. Isso fere a democracia.”’
LEIA MAIS
+Lidas