Mundo

Presidente da Turquia promete "mensagem forte" do G20 contra o terrorismo

15/11/15 - 10h49


O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou hoje que os líderes do G20 enviarão uma mensagem “muito forte e dura” contra o terrorismo.

“Acredito que a nossa posição contra o terrorismo internacional será expressa numa mensagem muito forte, uma mensagem da cúpula do G20”, disse Erdogan depois do encontro com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, no início da 10ª edição da reunião anual de chefes de Estado e de Governo do Grupo das 20 principais economias avançadas e emergentes do mundo (G20).

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu "esforços redobrados" para eliminar o grupo Estado Islâmico que reivindicou os atentados em Paris.

Os atentados de sexta-feira causaram pelo menos 129 mortes e deixaram 352 feridos, 99 em estado grave.

Oito terroristas, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos para finalizar os atentados, morreram, segundo fontes policiais francesas.

Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde ocorria uma partida de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.