Alagoas

Presidente da Usina Coruripe recebe título de Executivo do Ano do setor sucroenergético

Assessoria | 10/02/20 - 16h01

O presidente da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto, recebeu, no dia 6 de fevereiro, o título de Executivo do Ano no Prêmio MasterCana Nordeste 2019, em cerimônia no Recife (PE). Tradicional premiação do setor sucroenergético, realizada há 14 anos, o evento reconhece o mérito de profissionais e organizações que se destacam na última safra na região. 

No evento, estiveram presentes gestores e representantes do setor sucroenergético da região. “Esse é um reconhecimento não apenas da minha gestão, mas do esforço conjunto de todos da Coruripe”, declarou Lorencatto. “Quando uma empresa conta com grandes talentos, empenhados em desenvolver ações voltadas para a melhoria contínua dos processos, ela é destaque nacionalmente. Seguiremos juntos em direção ao desenvolvimento sustentável da nossa empresa", afirmou.

Lorencatto, que assumiu a presidência da Coruripe em 2018, liderou uma série de investimentos que tornaram a empresa ainda mais eficiente nos processos agrícolas e industriais. Com larga experiência no segmento, o executivo, graduado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), possui MBA na Vanderbilt University School of Management dos Estados Unidos e especialização em controladoria e contabilidade financeira pela London Business School, em Londres, na Inglaterra.

Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste, maior grupo do setor em Minas Gerais e uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe) e um terminal de transbordo em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol e comercializa energia.