Futebol

Presidente diz que CSA não tem nada concreto com Didira e revela interesse em ex-ASA

13/11/15 - 17h39

Didira não tem nada oficializado com o CSA, segundo presidenteDidira não tem nada oficializado com o CSA, segundo presidente

Didira não tem nada oficializado com o CSA, segundo presidente

Mesmo tendo anunciado que deixaria o ASA para jogar no futebol chinês em 2016 e afirmado que nunca jogaria em outro clube em Alagoas se não o alvinegro, o meia Didira mesmo assim ainda teve seu nome vinculado no CSA para o Campeonato Alagoano.

Os comentários extraoficiais surgiram porque o novo time de Didira, o Shanghai Shenxin, foi rebaixado como lanterna no Campeonato Chinês e disputará a segunda divisão do País no ano que vem. Porém, segundo apurado pelo TNH1, essa competição só deve começar na segunda quinzena de março.

Em entrevista no final do mês passado à Rádio Novo Nordeste, Didira afirmou que já viajaria para a China entre dezembro e janeiro. Porém, pelas especulações o atleta poderia ficar por mais um tempo em Alagoas, pelo menos até o final de fevereiro. Mas nesta sexta-feira (13), em entrevista à Rádio Novo Nordeste, de Arapiraca, o presidente do CSA, Rafael Tenório, afirmou que o clube marujo não tem nada oficializado com o ex-meia do ASA.

“Houve até um desconforto um período atrás com a diretoria do ASA, quando eu tinha dado uma entrevista (falando) que o Vica e o Didira, como muitos jogadores, que qualquer clube do Nordeste e do Brasil gostaria de tê-los em seus elencos. Mas eu posso afirmar que não existe nada de concreto em relação ao Didira. Quando surgiu o comentário de que nós tínhamos interesse no Vica, imediatamente contratamos o Oliveira Canindé porque era o treinador dos nossos sonhos. Temos um bom relacionamento e gostamos do trabalho dele. Mas quanto ao Didira, não existe nenhum compromisso do CSA com o Didira e nem do Didira com o CSA”, afirmou Tenório.

Caíque foi indicado pelo presidente do CSA à sua comissão técnica. Foto: TNH1

Ainda na entrevista, o mandatário do Azulão rasgou elogios a outro ex-jogador do alvinegro, o meia Caíque Valdívia, que foi revelado na base do ASA e foi comprado no início do ano pelo Cruzeiro, que o emprestou ao Paysandu na disputa da Série B. Rafael Tenório também disse que pretendeu levar o atleta para o CSA.

“(O Caíque) foi um jogador que indiquei para a nossa comissão técnica, mas infelizmente já tinham sido contratados outros jogadores com a mesma característica. Mas sou admirador profundo desse garoto que saiu do ASA e está no Cruzeiro. Gostaria de ter este atleta no elenco do CSA, porque eu gosto deste tipo de jogador, que é audacioso, que vai para cima do zagueiro e que não tem medo. Ele se encaixaria perfeitamente no CSA, sou fã daquele garoto. No CSA ele iria arrebentar, mas infelizmente agora não deu para trazer”, disse ainda Tenório.

Quando perguntado se haveria alguma ‘surpresa’ no anúncio dos nomes da maior parte do elenco no dia 21, em evento no Mutange, o presidente azulino respondeu: “não diria que seria uma surpresa. Temos aí oito dias pela frente. Se por ventura se concretizar algum contrato fora dessas posições que nós precisamos, aí sim nós podemos divulgar, mas a princípio não vejo como nenhuma novidade”.

Elenco praticamente definido

O CSA já acertou com 30 dos 32 jogadores que irão formar o elenco para 2016. Segundo informou nesta semana ao TNH1 o conselheiro João Feijó, restam apenas as contratações de um zagueiro e um atacante de velocidade para fechar o plantel. Apesar de ter praticamente todo o elenco confirmado, a diretoria maruja só vai confirmar nomes no dia 21, durante evento de apresentação dos novos uniformes do clube.

A exceção dos anúncios é dos jogadores que estão disputando a Série B, que só serão confirmados depois do dia 28 de novembro, quando a competição se encerra. Já a pré-temporada começa no dia 25 de novembro sem esses atletas da Série B, que entrarão em recesso e devem iniciar os trabalhos entre os dias 10 e 15 de dezembro.

Veja também

- CSA confirma mais pré-contratos e só precisa de mais dois jogadores para fechar elenco

- Em carta, Didira se despede da torcida do ASA: “Peço desculpas se falhei"

Atual elenco do CSA:

Goleiros: Jeferson (ex-Coruripe);

Laterais-direitos:

Zagueiros:

Laterais-esquerdos: Acácio (base e ex-Portimonense-POR)

Volantes: Sorim (base e ex-base Maringá-PR) e Romário (base e ex-Araripina-PE);

Meias:

Atacantes: Damião (base e ex-Picos-PI) e Pilar (base e ex-Penedense);

Técnico: Oliveira Canindé

Patrocinadores confirmados: Lupo.

Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.