Futebol

Presidente do CSA não deve mais se afastar do cargo: 'Estamos juntos'

Paulo Victor Malta | 16/05/19 - 15h34
Alisson Frazão / Ascom CSA

Depois de afirmar na última quarta-feira (15) que iria se afastar da presidência do CSA por 90 dias, Rafael Tenório parece que ter repensado sobre a decisão. Pelas redes sociais, ele e o próprio CSA se manifestaram nesta quinta-feira (16). 

"Agradeço as diversas mensagens recebidas e digo: estamos juntos, nação. Vamos juntos em busca de nossos objetivos na Série A", postou o dirigente no perfil pessoal no Instagram. A reportagem tentou falar com o mandatário do clube para de fato confirmar se ele desistiu do afastamento, mas não conseguiu contato. 

Também pelas redes sociais, o Centro Sportivo Alagoano publicou a seguinte mensagem: "O Presidente Rafael Tenório ouviu a maioria da Nação Azulina! O sentimento é de continuidade. Vamos em frente. Em busca dos nossos objetivos na Série A".

Tenório havia tomado a decisão de se afastar após a repercussão da venda do mando de campo da partida com o Flamengo para Brasília.  

Após uma reunião a portas fechadas no CT do Mutange, na terça-feira (14), o CSA anunciou oficialmente a venda do mando de campo do jogo com o Flamengo, pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, o confronto entre Azulão e Urubu, que aconteceria no Estádio Rei Pelé, no dia 12 de junho, vai ser realizado em Brasília, longe de Maceió. Os dirigentes não divulgaram o valor da venda. 

Segundo os dirigentes, o valor arrecadado com a venda do mando de campo será investido no clube, com contratações para o time de Marcelo Cabo e também auxílio na reforma do CT do Mutange. A diretoria tem enfrentado fortes críticas da torcida azulina por meio das redes sociais. Há também quem defenda o contraponto de ter o investimento para contratação de reforços para a equipe.