Futebol Internacional

Presidente do Real nega ter influenciado saída de Messi do Barcelona

Agência Brasil | 11/08/21 - 21h11
Reprodução / Twitter

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, nega ter tido qualquer influência na decisão do Barcelona de permitir que Lionel Messi deixasse o clube. Messi deveria permanecer no time depois de concordar com uma redução salarial de 50%, mas na quinta-feira (5) passada houve uma reviravolta dramática, e o atacante argentino se transferiu como agente livre ao time francês Paris Saint-Germain nesta terça-feira (10).

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, culpou os controles rígidos do Fair Play Financeiro (FPF) da liga espanhola pela decisão. Mas Jaume Llopis, ex-membro do conselho do Espai Barca, o projeto de renovação de Camp Nou, entregou o cargo na esteira da partida de Messi e depois acusou Laporta de se curvar à vontade de Pérez.

"A saída de Messi é uma medida que ajuda Florentino. Imagine que [Kylian] Mbappé agora assine com o Real Madrid", disse ele ao jornal La Vanguardia. Laporta foi convencido pelo novo diretor-executivo, Ferran Reverter, de que não pode assinar o acordo com a CVC (de 2,7 bilhões de euros em investimento na liga espanhola) além de manter o pacto da Superliga Europeia com Pérez.

"É uma coincidência que Reverter seja um amigo de longa data de Pérez e que, entre si, eles tenham conseguido convencer Laporta a mudar de ideia e parar as negociações." Por meio de um comunicado emitido pelo Real, Pérez insistiu que só se encontrou com Reverter duas vezes, uma quatro meses atrás e outra no sábado (7) passado em um jantar ao qual Laporta e o presidente da Juventus, Andrea Agnelli, também estavam presentes.