Justiça

Presidente do TJ tira dúvidas sobre situação do Pinheiro com Defesa Civil e CPRM

Tutmés Airan pediu esclarecimentos sobre o laudo técnico apresentado, nessa quarta-feira (8), pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais

Ascom TJAL | 09/05/19 - 16h56
Presidente esclareceu dúvidas sobre o laudo que aponta as causas para as fissuras nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro. | Foto: Adeildo Lobo / Ascom TJAL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, se reuniu com representantes da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e da Defesa Civil para tirar dúvidas sobre o laudo que aponta a extração de sal-gema pela Braskem como a responsável pelos problemas nos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, na Capital. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (9).

Segundo o desembargador, o objetivo é que é ele possa ter subsídios técnicos para construir o caminho da mediação e da conciliação entre as partes. “Esse é, seguramente, o maior conflito da história de Alagoas e, para evitar que 40 mil ações desaguem no Judiciário, é preciso que a gente tenha maturidade e informação, para que as partes sentem à mesa e componham esses interesses”, afirmou.

O presidente do TJAL disse que, ainda nesta quinta, vai se reunir com representantes da Braskem. Na sexta (10), é a vez dos moradores dos bairros atingidos. “Queremos construir uma alternativa de composição do conflito para que ele não se eternize”, destacou Tutmés Airan.