Justiça

Presidente do TJAL destaca esforços no combate à violência doméstica

Dicom TJAL | 04/08/22 - 22h27
Dicom TJAL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Klever Loureiro, parabenizou os servidores do Judiciário e instituições parceiras envolvidas na campanha de conscientização contra a violência doméstica, no âmbito do Agosto Lilás, apresentada em reunião na Presidência, nesta quarta-feira (4).

Na oportunidade, o desembargador reforçou o incentivo para que as mulheres não deixem de denunciar as agressões, de forma a evitar a escalada da violência. “Todos os membros do Poder Judiciário de Alagoas, eu posso garantir, estão a postos para garantir a segurança de qualquer mulher que se sinta na iminência de sofrer violência”, disse Loureiro.

Na reunião, o desembargador Tutmés Airan, da Coordenadoria da Mulher, e o servidor Maikel Marques, da Diretoria de Comunicação, apresentaram ao presidente os conceitos das peças publicitárias a serem veiculadas durante o mês.

O diretor de Comunicação, Maikel Marques, destacou a ideia transmitida nos vídeos, que já começaram a ser veiculados nas redes sociais, mostrando mulheres que um dia foram vítimas, mas já estão reconstruindo suas vidas. "A proposta é mostrar, não o sofrimento, mas a solução do problema, que é a razão do trabalho do Judiciário”, resumiu Maikel.

O presidente Klever Loureiro reiterou que esse é o objetivo da ação da Justiça. “O Judiciário tem chegado forte para garantir que essas mulheres que foram vítimas de seus ex-companheiros, possam hoje estar felizes, inseridas no mercado de trabalho e seguras”.

Também foi produzido um vídeo ilustrando o atendimento realizado pela Casa da Mulher, que acolhe as vítimas, fornecendo inclusive um abrigo seguro, com dormitórios para mulheres que não podem voltar para a casa onde está o agressor e não têm aonde ir.

O trabalho da Patrulha Maria da Penha também foi demonstrado em vídeo produzido pelo pela TV Tribunal, da Diretoria de Comunicação. 

Atividades nos shoppings

Com apoio de entidades parceiras, o TJAL montará no Arapiraca Garden Shopping e no Maceió Shopping a “Arena do Empoderamento Feminino”, espaço que reunirá serviços e ações de conscientização contra a violência doméstica.

Em Arapiraca, a Arena poderá ser visitada nos dias 18 e 19 de agosto. Rodas de conversa, oficinas profissionalizantes e exames de saúde são alguns dos serviços que serão ofertados. Já em Maceió, a Arena funcionará nos dias 24 e 25 de agosto.