Nordeste

Preso suspeito de aplicar golpes em SE com venda de passagens aéreas

Com SSP/SE | 12/08/19 - 11h27
SSP/SE

Um homem suspeito de vender passagens aéreas pelas redes sociais para aplicar golpes foi preso pela Polícia Civil de Sergipe, no estado da Bahia, em Coronel João Sá, na última quinta (8). As investigações apontam que ele obteve em torno de R$ 30 mil com os crimes.

Eraldo Alves dos Santos, 28 anos, vendia as passagens, mas não concluía a reserva junto às companhias, causando prejuízo às vítimas.

De acordo com as investigações, ele praticava o golpe em diversas cidades de Sergipe. Eraldo ofertava e vendia as passagens, recebia o pagamento das vítimas, fazia a reserva do voo junto à empresa aérea e repassava o comprovante para os clientes, porém não efetuava o pagamento das reservas, tornando-as inválidas.

O suspeito já tinha sido indiciado pela Delegacia de Boquim também pelo mesmo motivo. Na época, ele tinha feito seis vítimas. No inquérito que correu na Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) foram identificadas mais dez vítimas, estimando-se que ele tendo obtido cerca de R$ 30 mil com as práticas ilícitas. A Polícia Civil alerta que outras vítimas compareçam à DRCC para também registrarem o fato.