Polícia

Preso suspeito de integrar facção e executar jovem na Praia de Pajuçara

Eberth Lins | 11/03/20 - 10h48
Foto: Reprodução

Um homem foi preso, na noite dessa terça-feira (10), suspeito de matar o vendedor ambulante Carlos André da Silva Santos, o "Carlinhos da Brejal", no dia 29 de janeiro deste ano, na Praia da Pajuçara. 

De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM), Ítalo Sebastião Silva, de 18 anos, conhecido como ''Corcoram", foi preso ontem quando tentava cometer um novo homicídio na Rua Pedro Américo, no bairro Poço.

Segundo a polícia, Ítalo teria tentando matar a tiros o jovem Marisvaldo Amácio da Paixão, de 23 anos. A vítima foi socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro Trapiche da Barra.

Já Ítalo da Silva, que estava portando um revólver, foi conduzido à Central de Flagrantes, no bairro do Pinheiro, onde foi constatado que havia também um mandado de prisão preventiva em aberto, de 2019.

"Carlinhos da Brejal" foi executado a tiros e à luz do dia na praia. Ele era conhecido na região da orla, onde a mãe trabalha como vendedora ambulante há 40 anos. Um vídeo, que teria sido gravado por integrantes de uma facção criminosa, mostra o jovem sendo interrogado numa espécie de tribunal do crime, minutos antes de ser executado.