Brasil

Preso suspeito de participar de fuga em massa em presídio na Paraíba

Camilla Bibiano* | 13/02/19 - 10h11
Reprodução

Um jovem de 21 anos que estava foragido do sistema penitenciário do estado do Rio Grande do Norte, foi preso no bairro do Alto Branco, em Campina Grande, na Paraíba, na tarde da terça-feira (12). Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que articulou uma fuga em massa em setembro do ano passado, no estado paraibano, além de ser suspeito de envolvimento com homicídio e ataques a bancos no estado vizinho.

De acordo com a Polícia Civil, os dois mandados de prisão do fugitivo são relacionados ao homícidio praticado em Campina Grande e aos ataques a banco realizados no Rio Grande do Norte. A prisão ocorreu em uma operação conjunto de policiais dos dois estados.

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande (DRF-CG), Victor Melo, responsável pela prisão, relatou que o jovem estava escondido em um apartamento. “Nosso objetivo era prender suspeitos de envolvimentos com estouros a banco nos dois estados. Contra ele, há indícios de envolvimento com a quadrilha que articulou a fuga do PB1, em setembro do ano passado”, explicou.

O homem está detido na Central de Polícia de Campina Grande, até a realização da audiência de custódia, prevista para acontecer nesta quarta-feira (13).

A fuga

Um grupo de pelo menos vinte homens chegaram no presídio fortemente armados, em quatro carros, metralhando o local. Eles acionaram explosivos no portão principal e entraram na penitenciária. Pelo menos 92 presos fugiram.


*Estagiária sob supervisão da editoria