Interior

Prestador de serviço do Sistema Prisional é assassinado em Palmeira dos Índios

Redação TNH1 | 22/08/21 - 14h40

Um prestador de serviço do sistema prisional de Arapiraca, identificado como José Fernando Rodrigues dos Santos, foi encontrado morto, no Povoado Gavião, na Zona Rural de Palmeira dos Índios, na manhã deste domingo, 22. Segundo informações do 10º Batalhão de Polícia Militar de Palmeira dos Índios, José Fernando foi morto com disparos de armas de fogo na cabeça.

Ainda de acordo com informações da polícia, a arma e a motocicleta da vítima foram levadas do local do crime. Policiais fizeram buscas pela região e conseguiram encontrar, no final da manhã, a moto de José Fernando carbonizada. De acordo com informações, o prestador de serviço teria sido vítima de assalto, mas a PM não confirma essa versão.

A princípio, foi divulgado que a vítima seria policial penal, mas o presidente do Sindicato dos Policiais Penais de Alagoas, Vitor Leite, disse que José Fernando era prestador de serviço. "Ele não era policial penal, inclusive trabalhava armado de maneira irregular. Nós denunciamos essas irregularidades ao Conselho de Segurança e ao Ministério Público Estadual", afirmou o dirigente sindical. 

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para os primeiros levantamentos. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Palmeira dos Índios.