Trânsito

Prévias de Carnaval: confira as mudanças no itinerário das linhas de ônibus

Secom Maceió | 21/02/19 - 21h42
Reprodução/Ascom SMTT

Devido à realização das prévias carnavalescas no bairro do Jaraguá, nesta sexta-feira (22), a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que as linhas de ônibus que atendem a região terão o seu itinerário modificado e reforçado, a partir das 19h.

Os ônibus oriundos da Rua Barão de Atalaia desviarão para a Rua Buarque de Macedo, prosseguindo até a Rua Epaminondas Gracindo, onde retornarão para o seu itinerário regular.

Já as linhas provenientes da Avenida da Paz serão desviadas na altura da Rua do Imperador, passando pela Praça Sinimbu, Rua Sete de Setembro e voltando para a Rua Buarque de Macedo, de onde seguirão com o seu percurso normal.

Os coletivos que seguem da Rua Epaminondas Gracindo em direção ao bairro do Jaraguá terão o itinerário modificado para a Rua Dr. Zeferino Rodrigues e Avenida Walter Ananias. A partir deste trecho, os coletivos manterão o seu trajeto habitual.

Além disso, os ônibus que fazem o itinerário pela Avenida Humberto Mendes serão direcionados para a Rua Buarque de Macedo, já que o trânsito na região estará interditado neste sentido para as comemorações do Jaraguá Folia.

No final de semana

O final de semana também contará com eventos carnavalescos na orla marítima de Maceió. No sábado (23), das 9h às 17h, e no domingo (24), das 8h às 17h, os ônibus que têm o itinerário em direção à Ponta Verde também receberão um reforço na frota.