Geral

Previdência Social tira dúvidas pelo Facebook

08/02/17 - 13h27 - Atualizado em 09/02/17 - 22h23

Desde julho do ano passado a Previdência Social passou a usar as redes sociais para se aproximar dos usuários. O resultado tem sido muita troca de informação e uma infinidade de dúvidas e consultas feitas pelos internautas.

A fan page Previdência Oficial no Facebook é um espaço onde o governo federal traz informações e esclarecimentos sobre os serviços prestados aos usuários, mas são nos comentários que a página se revela um verdadeiro tira-dúvidas. Diariamente centenas de internautas compartilham e fazem perguntas. As dúvidas são respondidas  por técnicos da Assessoria de Comunicação Social, observando a legislação previdenciária e, quando necessário,   auxiliados por técnico da área correspondente à pergunta.

As dúvidas vão desde ao tempo de contribuição a dificuldade em ser atendido em alguma agência. Mas verificando a página, percebe-se que praticamente tudo tem uma resposta da Previdência. É o caso do internauta que fez o comentário reproduzido na imagem abaixo, que pergunta se está apto para solicitar aposentadoria por tempo de serviço. 

OUVIDORIA

Em muitos casos, o internauta é direcionado para a ouvidoria do órgão. Criada em agosto de 1998, a Ouvidoria-Geral da Previdência Social presta um pós-atendimento, ou seja, atua atendendo aquele que já tenha entrado em contato com os órgãos da Previdência Social e queira fazer alguma sugestão, reclamação, elogio, denúncia ou outra solicitação sobre os serviços prestados.

Este canal é específico para estas finalidades. Para informações sobre benefícios ou serviços da Previdência Social, consulte o site ou ligue para o telefone 135.

A Central de Atendimento 135 está está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).