Alagoas

Previsão de chuva deixa em alerta Norte de Alagoas

11/04/18 - 10h36
Arquivo TNH1

As chuvas que atingem os estados de Paraíba e Pernambuco desde o início desta semana podem chegar ao Norte de Alagoas e já deixam em alerta a população que mora em áreas de risco e próximo a barreiras. É o que diz o meteorologista Vinícius Pinho, sobre a previsão do tempo para os próximos dias.

Ele chama atenção para as áreas de encostas, mas, na capital, o volume de chuvas será menor. “É interessante ficar em alerta sobre a queda de barreiras, pois o solo já está saturado devido às últimas chuvas. Esperamos mais intensidade para a faixa do litoral e matas ao norte, mas em Maceió será moderado. Teremos um clima com pancadas de chuva ao sul, intercalando com períodos mais secos”, explicou.

Segundo Dinário Lemos, coordenador da Defesa Civil de Maceió, o órgão recebeu na terça-feira, 10, um alerta de chuva do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) já para esta quarta-feira, 11.

                                  

Para a estação

Em maio de 2017 foi registrado em Alagoas um grande volume de chuvas. Neste ano, o meteorologista fala que a previsão é também de uma intensidade maior, mas a diferença é que não deve se concentrar em um curto intervalo de tempo, e, sim, ser distribuída ao longo dos meses da estação.

No início de abril, a Defesa Civil de Alagoas também informou que deve chover acima da média em um período que iria do próximo domingo, 15 de abril, até 15 de agosto.