Alagoas

Previsão mostra sol para o fim de semana em Alagoas

04/08/17 - 17h00
Agência Alagoas

O primeiro final de semana de agosto deve ser de tempo firme, com sol e chuvas durante a madrugada e início da manhã. Esta é a previsão apontada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Para sábado (5) e domingo (6), há a possibilidade da predominância de sol durante o dia nas regiões do Litoral, Agreste, Sertão e Zona da Mata. A temperatura varia entre 25º e 30º. 

De acordo com o meteorologista Henrique Mendonça, o final de semana terá características de tempo seco. “Com a predominância do sol, a umidade relativa do ar fica baixa e favorece para o tempo seco. Esse fenômeno causa aumento na temperatura”, explica. 

A partir de segunda-feira (7), esse cenário pode mudar. As chuvas devem aparecer de forma intercalada e com momentos de sol. A Sala de Alerta mostra também que a quadra chuvosa que vem atingindo Alagoas tende a encerrar na primeira quinzena de agosto. 

A previsão do tempo pode ser consultada diariamente no site www.semarh.al.gov.br ou no aplicativo “Semarh Tempo Alagoas”, disponíveis para as plataformas iOs e Android.