Polícia

PRF aborda carro e prende passageiro por porte ilegal de arma de fogo

TNH1 com Ascom PRF | 01/09/20 - 09h32
Cortesia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, na noite dessa segunda-feira (31), durante fiscalizações em frente à Unidade Operacional do Carié, na cidade de Canapi.

Segundo a polícia, o veículo Chevrolet/S10 Ltz, de cor branca e com placa de Caruaru/PE, foi abordado e os dois ocupantes revistados, confessando em seguida que portavam armas no carro. Após a busca no automóvel, foram encontradas duas pistolas, uma da marca Glock G25, calibre .380 e outra de marca Taurus calibre.40, todas alimentadas e carregadas. 

Em seguida, os abordados foram questionados se teriam documentação que amparasse o porte do armamento. O condutor apresentou o registro e a guia de tráfego referente a pistola Glock de sua propriedade. Já o passageiro, apresentou apenas o Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo, de sua propriedade, mas informou que não possuía nenhuma documentação referente ao porte desse armamento.

O homem, de 38 anos, junto à arma, foi encaminhado para a delegacia de Batalha, para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo.