Polícia

PRF apreende 10 kg de maconha transportados por menor em ônibus interestadual

TNH1 com Ascom PRF | 08/10/20 - 07h05
Cortesia PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa quarta-feira (07), 10 kg de maconha prensada que estavam sendo transportados por uma menor de 17 anos, passageira de um ônibus interestadual. O flagrante ocorreu no km 77 da BR-101, no município de Rio Largo.

Segundo a PRF, os agentes faziam fiscalizações em frente à Unidade Operacional de Rio Largo, e abordaram o ônibus interestadual Mbenz/Mpolo Paradiso, de cor preta, que fazia a linha Natal/São Paulo.

Após a verificação da documentação dos passageiros e do condutor, foi feita uma busca no bagageiro do ônibus, momento em que os policiais verificaram que em uma das bagagens, apesar de pequena capacidade volumétrica, tinha um peso considerável. Depois de aberta a mala, foram flagrados 13,5 tabletes, contendo 10 kg de maconha prensada.

A adolescente, que é natural de Natal, afirmou que era a dona da mala apreendida. A menor ainda informou que recebeu R$ 1 mil pelo transporte e que era a primeira vez que fazia isso, mas não revelou a quem entregaria a droga.

Após os procedimentos, a suspeita foi levada para a Central de Flagrantes de Maceió junto com a droga. Ela vai responder pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.