Polícia

PRF apreende maconha com dupla de jovens no Sertão de Alagoas

Ascom PRF | 27/05/20 - 13h39
Ascom PRF

Um homem foi preso e um menor apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando trouxinhas de maconha, no início da noite de ontem (26). A dupla ainda tentou fugir da abordagem, porém foi alcançada. O flagrante ocorreu durante patrulhamento no km 112 da BR – 316, município de Cacimbinhas/AL.

Era por volta das 18 horas quando a equipe avistou uma motocicleta Honda/Cg de cor preta – com dois ocupantes – que trafegava em alta velocidade e fez uma manobra evasiva suspeita ao avistar a viatura. Desconfiados, os policiais deram ordem de parada, porém os indivíduos empreenderam fuga, realizando manobras arriscadas na via em uma tentativa de fugir da fiscalização.  Após alguns quilômetros de acompanhamento, os PRFs conseguiram se aproximar e observaram que um dos homens descartou um objeto no acostamento, parando a moto momentos depois.

Após abordagem ao condutor de 20 anos e ao passageiro de 15, os agentes realizaram a consulta veicular e pessoal, onde constataram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, um dos policiais retornou a pé até o local onde o objeto teria sido arremessado, encontrando um papel branco com 10 trouxas de cor e odor característicos de maconha. Questionados sobre quem seria o dono da droga, os indivíduos culparam um ao outro.

Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil para procedimentos cabíveis. O motorista deverá responder por crime de tráfico de drogas (art. 33 da Lei das Drogas), corrupção de menores (art. 244 B do Estatuto da Criança e do Adolescente) e dirigir veículo automotor em via pública sem a devida permissão (art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro).