Polícia

PRF apreende quase 5 milhões em cocaína com passageiro de ônibus interestadual

TNH1 com Ascom PRF | 17/10/20 - 17h30
Ascom PRF

O passageiro de um ônibus interestadual foi preso em flagrante, neste sábado, 17, com 115 kg de cocaína, no quilômetro 77 da BR-101, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió, na capital alagoana. A quantidade de droga estaria avaliada em R$ 4,8 milhões.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela prisão do suspeito e pela apreensão da droga, o ônibus de cor preta, que fazia a linha São Paulo/Natal, foi abordado durante fiscalizações em frente à Unidade Operacional de Rio Largo.

Após a verificação da documentação dos passageiros e do condutor, os policiais fizeram uma busca no bagageiro do veículo. Neste momento, os agentes encontraram três caixas de papelão com pesos consideráveis.

Depois de abertas, a PRF constatou a presença de 115 kg da droga. Foi realizado o teste preliminar na substância dando positivo para cloridrato de cocaína.

O passageiro de 26 anos afirmou que pegou as caixas com um amigo, identificado apenas como “Mano”, no município de São Paulo. Ele confessou que iria deixar o material na rodoviária de João Pessoa e que alguém iria pegá-lo. O homem também relatou que recebeu R$ 1 mil e a passagem para realizar o transporte. 

O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes de Maceió, junto com a droga apreendida e um celular. Ele vai responder por tráfico de drogas (art. 33 da lei de drogas).