Polícia

PRF e DEIC prendem dupla que se passava por PM e praticava extorsão em AL

Ascom PRF-AL | 26/07/22 - 17h07
Divulgação / PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em ação conjunta com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, prendeu nesta terça-feira (26), dois homens que se passavam por policiais e recuperou um veículo. O caso aconteceu no km 262 da BR 316 em Santa Luzia do Norte/AL. 

Por volta das 11h50, uma equipe abordou um veículo com dois ocupantes. Durante consulta aos sistemas, foi constatada uma ocorrência de apropriação indébita registrado em 31 de março de 2020. 

No interior do veículo, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, 3 aparelhos de luminosidade intermitente portátil, semelhantes ao giroflex de viatura policial descaracterizada, cheques, dois rádios HT portátil e dois cones.

De acordo com informações, os homens praticavam extorsão em lojas de ferro velho utilizando de carteira da Polícia Militar de forma ilegal, se identificando como policiais da DEIC. O proprietário do veículo se identificou como Policial Militar, no entanto, após verificação, foi constatado que ele havia sido exonerado em 2017. Já o outro ocupante declarou já ter passagem por tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os homens foram presos e encaminhados à DEIC para as procedências cabíveis.