Polícia

PRF prende cinco homens por crimes distintos nas BRs 101 e 316

Assessoria PRF AL | 19/10/20 - 13h10
Assessoria PRF AL

Policias Rodoviários Federais, prenderam, durante o final de semana, cinco homens foram presos, por crimes distintos. Dois por roubo de veículo, dois por receptação e um estava com mandado de prisão em aberto. Os flagrantes aconteceram na BR 101 e 316.

A primeira ocorrência se deu no sábado (17), por volta das 10h, na BR 101, km 77, em frente à Unidade Operacional de Rio Largo. A fiscalização sucedeu em um ônibus interestadual, que realizava a rota Rio de Janeiro (RJ) e Guarabira (PB). 

Todos os passageiros presentes foram averiguados e foi descoberto um Mandado de Prisão em desfavor de um dos homens que seguia viagem no ônibus. 

O mandado era expedido pela 1ª Vara da Comarca de Iguatu/CE, pelo crime de comercializar produto patenteado sem autorização do titular (art. 184 da lei de propriedade industrial).

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado a Central de Flagrantes de Maceió/AL, para procedimentos cabíveis.

A segunda situação ocorreu, no sábado à tarde, durante abordagem a uma motocicleta Honda/CG Fan, de cor preta, com placa de São Paulo, no km 262 da BR 316. Os agentes federais notaram indícios de adulteração na gravação do chassi e motor. 

Após análises no sistema, os policiais identificaram a placa e o chassi original, que apresentavam uma ocorrência de roubo no dia 15/05/2020, na cidade de Maceió/AL.
 
Ante as circunstâncias de flagrante, o homem foi encaminhado à Central da Polícia Civil em Maceió. Ele vai responder pelo crime de receptação (art. 180 do CP).

O terceiro caso ocorreu após a PRF, receber uma denúncia de furto no município São Sebastião/AL. Durante as fiscalizações os dois suspeitos foram identificados, após serem abordados pelos agentes no km 201, da BR 101. 

Os indivíduos estavam em um caminhão Mercedes Benz L 1519, de cor azul e tinham acabado de cometer o furto de duas baterias de outro caminhão, também Mercedes, mas modelo LS 1634.

Logo em seguida, a equipe recebeu uma segunda denúncia afirmando que ambos tinham escondido as duas baterias no meio do matagal próximo ao km 203. 

A equipe de policiais foi até ao local informado e conseguiu encontrar as baterias conforme a denúncia feita. Eram duas baterias uma da marca Tudor e outra da marca CRAL.                            

Diante das informações obtidas foi constatada a ocorrência de furto qualificado. Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL, para procedimentos cabíveis.

Na madrugada do domingo (18), uma equipe da PRF que realizava ronda na BR 105, km 91, deu ordem de parada a um veículo Chevrolet/Cobalt, de cor prata e com placa de Recife/PE.            

Após verificar informações do motorista e do veículo, foi constatada uma ocorrência de roubo datada de 15/08/2020, em Recife. 

Ao ser questionado, o homem informou que havia adquirido o veículo há cerca de seis meses de um terceiro, já em Maceió/AL. O motorista revelou que deu um Renault/CLio mais um valor em dinheiro pelo Cobalt, e que não tinha ciência da queixa de furto/roubo. 

Diante da ocorrência, o condutor foi encaminhado, juntamente com o veículo à Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis. Ele vai responder pelo crime de receptação (art. 180 do CP).