Interior

PRF prende cinco pessoas com armas e granada em São Miguel dos Campos

20/11/15 - 09h22

PRF prende cinco pessoas com armas e granada em São Miguel dos Campos (Crédito: Assessoria)

PRF prende cinco pessoas com armas e granada em São Miguel dos Campos (Crédito: Assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu cinco pessoas por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta sexta-feira (20), na BR 101, em São Miguel dos Campos, em Alagoas. Quatro suspeitos são paraibanos, de 18, 23 anos, e dois de 31 anos de idade. O quinto é um policial militar baiano e tem 33 anos. Com os presos foram encontradas três pistolas, 90 munições, uma balaclava e uma granada.

O grupo estava viajando em um GM Vectra, com placa de Santa Cruz do Capibaribe (PE), quando foi abordado por uma equipe da PRF no km 144 da BR 101. O condutor do automóvel apresentou uma carteira funcional da Polícia Militar da Bahia e informou que estavam seguindo de Patos/PB para Salvador/BA.

Durante conversa com os ocupantes do veículo, os policiais rodoviários federais perceberam contradições entre os discursos dos suspeitos e, no momento da vistoria no carro, encontraram as armas, as munições, sendo uma delas de fuzil, além da granada e da balaclava, acessório utilizado para esconder o rosto.

Apesar de o policial militar possuir porte de arma, a autorização é estadual, e ele não poderia circular com armamento por outras unidades da federação. Além disso, dois dos quatro passageiros já respondiam por crimes como roubo e estelionato.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos.

A ação fez parte da Operação Rota Segura, da PRF, que aconteceu simultaneamente em todos os estados do país. Ontem, o foco foi o combate à criminalidade. Mas as ações estão sendo desenvolvidas desde o início do segundo semestre e já trabalharam temas como alcoolemia, velocidade, ultrapassagens e segurança em motocicletas.

Com a apreensão de hoje, a PRF soma 89 armas apreendidas do início do ano para cá, o que representa um aumento de 217% no comparativo com o mesmo período do ano passado. Grande parte delas foi apreendida em ocorrências na BR 101, rota de caminhões de carga e ônibus interestaduais, tipo de veículos bastante visado por assaltantes.

DESCAMINHO

Também em São Miguel dos Campos/AL, ainda na madrugada de hoje, a PRF também apreendeu uma carreta carregada de milho a granel. O condutor do veículo furou o bloqueio do Posto Fiscal em Porto Real do Colégio/AL e terminou sendo interceptado por uma equipe da PRF.

No momento da abordagem, o motorista do caminhão apresentou uma Nota Fiscal adulterada para comprovar a origem e os demais dados do carregamento. A irregularidade caracteriza descaminho, uma vez que o intuito era evitar o pagamento total dos tributos devidos.

A ocorrência foi encaminhada para a Secretaria da fazenda Estadual, em Porto Real do Colégio/AL.



Fonte: Assessoria