Alagoas

PRF prende cinco pessoas durante fiscalizações nas BR's 101 e 423 em Alagoas

Os delitos cometidos no final de semana foram os de receptação de veículo, porte de droga para consumo e três crimes de trânsito

Ascom PRF | 26/04/21 - 10h25
Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas prendeu cinco pessoas durante fiscalizações neste final de semana. Os crimes aconteceram, no sábado(24) e no domingo(25), nas cidades de Ouro Branco, São Miguel dos Campos e São Sebastião. Entre os casos registrados estão receptação de veículos, porte de droga para consumo, violação na suspensão do direito de dirigir e entregar direção de veículo a pessoa inabilitada.  

A primeira ocorrência aconteceu no sábado (24), por volta das 16h30, quando os PRFs abordaram uma motocicleta Cg Titan, de cor vermelha e sem placa. A fiscalização ocorreu no km 08 da BR 423, em Ouro Branco/AL. 

Após consultar os sistemas, foi identificada a placa original do veículo, que possuía ocorrência de roubo registrada em novembro de 2020. Questionado sobre a procedência da moto, o homem alegou que a adquiriu em Águas Belas/PE por um valor de R$8.000,00. 

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil. Ele vai responder pelo crime de receptação de veículos. 

Já à noite, por volta das 19h30, os policiais abordaram um caminhão Iveco, de cor vermelha, no km 205 da BR 101, em São Sebastião. Durante a fiscalização, o condutor foi questionado sobre o porte de alguma anfetamina e confirmou que possuía consigo duas cartelas com 30 comprimidos de Nobésio. 

O motorista alegou que usava a droga para se manter acordado em viagens longas. Perante as informações, foi lavrado um TCO por porte de droga para consumo após o homem se comprometer a comparecer em juízo. 

Ainda no sábado, por volta das 21 horas, um caminhão Mercedes Benz foi abordado pelos policiais no km 136 da BR 101, em São Miguel dos Campos. Durante fiscalização dos documentos, foi identificado que o motorista violava uma suspensão para dirigir veículo automotor. O veículo foi apreendido e liberado para retirada apenas por um condutor devidamente habilitado. Um TCO foi elaborado após o homem se comprometer a comparecer em juízo. 

Outro caso de violação na suspensão ao direito de dirigir aconteceu no domingo (25) pela manhã, cerca de 7h30. Os policiais identificaram o crime durante a fiscalização de um Volkswagen Titan, de cor branca, no km 205 da BR 101, em São Sebastião. Um TCO por violar a suspensão para dirigir veículo automotor foi elaborado. 

A última ocorrência do final de semana aconteceu na tarde de domingo, por volta das 15h30. Os policiais abordaram uma motocicleta Honda Cg Start, no km 129 da BR 101, no trevo da Barra de São Miguel/AL. Ao ser solicitado sua documentação, o motociclista confessou que não possuía CNH e que a moto pertencia ao seu primo. Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e retirada posteriormente por uma pessoa devidamente habilitada. Foi elaborado um TCO para o proprietário pelo crime  de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.