Alagoas

PRF prende quatro pessoas durante o final de semana em Alagoas

Ascom PRF | 10/05/21 - 10h51
Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu quatro pessoas durante o fim de semana em Alagoas. Entre os crimes estão: atividade poluidora do meio ambiente, receptação e embriaguez ao volante. As ocorrências aconteceram nas BRs 101, 423 e 316. 

O primeiro registro aconteceu na noite da sexta-feira (07). Uma equipe realizava fiscalização no km 139 da BR 101, em São Miguel dos Campos, quando deu ordem de parada a um caminhão Ford/Cargo 816 S. 

Durante a verificação dos documentos e itens de segurança, os agentes  identificaram falhas no sistema de pós-tratamento de gases poluentes.

Indagado pelos policiais, o motorista alegou ser o proprietário e que sabia da irregularidade. Diante dos fatos, foi lavrado um TCO pelo crime de atividade poluidora do meio ambiente.

A outra ocorrência se deu no sábado (08), por volta das 17 horas, quando os PRF’s realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF no povoado Carié e deram ordem de parada a um veículo HYUNDAI/HB20S, de cor prata, com três ocupantes. 

Questionado sobre a procedência do veículo, o motorista informou ser o proprietário e que havia comprado o veículo em um feirão na cidade de Caruaru-PE, há aproximadamente 30 dias. Alegou ainda que entregou uma motocicleta no valor de  R$ 14.000,00 e ficou devendo R$ 34.500,00.

Após busca no veículo, verificou-se que a placa aparente pertencia a outro do mesmo modelo.  Em consulta aos sistemas, foi identificado que o original tinha sido objeto de roubo/furto, registrado na cidade de Recife/PE.

Perante os fatos, o homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de receptação de veículo.

Mais tarde, por volta das 22 hora, no km 205 da BR 101, em São Sebastião, a equipe visualizou uma motocicleta Honda C100/Bis, de cor azul, em alta velocidade, realizando ultrapassagem a dois caminhões em frente ao posto da PRF. 

Os agentes então iniciaram o acompanhamento e conseguiram parar o veículo. Após a abordagem, os PRF’s realizaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, sendo constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

O motorista foi submetido ao teste de etilômetro sendo constatado um teor de 0.95 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ante evidências, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos/AL, para procedimentos cabíveis.

Outro caso de embriaguez ao volante se deu por volta das 23 horas, no km 265 da BR 316, em Satuba. Uma equipe foi ao local para atender um acidente que envolveu uma moto sundown/web 100, de cor azul, sem placas. Os agentes então submeteram o motorista ao teste de etilômetro sendo constatado um teor de 0,98 mg/l de álcool expelido pelos pulmões.

O homem foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Maceió/AL.