Polícia

PRF prende sete pessoas por diversos crimes no fim de semana em Alagoas

TNH1 com Assessoria PRF AL | 28/09/20 - 18h55
Assessoria PRF AL

Sete pessoas foram detidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalizações realizadas neste domingo (27). Entre os casos estão, crime ambiental, receptação, porte de droga para consumo e embriaguez. Os casos ocorreram nas BR’s 316, 101 e 424.

A primeira ocorrência se deu no fim da manhã de domingo (27),  quando uma equipe fiscalizava o km 260 da BR 316, no município de Pilar/AL, e avistou uma motocicleta Honda/Pop 110i, de cor branca, parada no acostamento da rodovia, com um ocupante. 

Os policiais ao se aproximarem perceberam que o homem estava com um volume envolto em uma camisa, que se tratava de uma gaiola, com um pássaro conhecido popularmente como papa-capim.

A ave silvestre não apresentava anilha e conforme apurado já estava em cativeiro há bastante tempo.

Diante dos fatos, o homem assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após se comprometer a comparecer em Juízo. Ele vai responder por crime ambiental.

Já no início da tarde, às 12h20, no km 205 da BR 101, em São Sebastião,  os agentes abordaram um veículo de carga com transportando cenouras que estava trafegando de Aracaju/SE para Natal/RN.  

Após a abordagem, os policiais iniciaram os procedimentos de vistoria dos equipamentos obrigatórios, encontrando no interior da cabina, 03 comprimidos da substância anfetamina, Nobésio.

Diante dos fatos, a droga foi apreendida e o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando for convocado. Ele vai responder por porte de drogas para consumo (art. 28 da lei de drogas).

No fim da tarde, por volta das 16 horas, em São Miguel dos Campos, os PRF’s realizavam fiscalização no trecho, quando abordaram um caminhão  trator SCANIA/R 444, cor branca. O veículo estava trafegando de São João Batista/SC para Recife/PE onde iria entregar a carga de calçados transportada. 

Durante os procedimentos de fiscalização, o homem informou que estava carregando dentro da cabine, uma cartela contendo seis comprimidos de Nobésio, conhecido "rebite". Verificou-se também que o condutor chegou a dirigir por diversas horas ininterruptas, conforme disco do tacógrafo. 

Ante evidências, a droga foi apreendida e o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando for convocado.

Poucos minutos depois, no km 35 da BR 316, em Canapi/AL, uma equipe realizava fiscalização quando avistou um veículo Honda/Cg 125, de cor preta, sem placa. Após a abordagem, o condutor informou que comprou a moto a um morador na cidade. 

Em consultas ao sistemas, foi constatado que o veículo apresentava queixa de roubo/furto. Diante dos fatos, o homem preso e encaminhado à Delegacia de Delmiro Gouveia, para os procedimentos cabíveis. Ele vai responder por receptação culposa. 

Na noite do domingo, por volta das 21 horas, em São Miguel dos Campos, os agentes estavam fiscalizando o trecho quando deram ordem de parada ao veículo de carga caminhão Vw/24.250 Clc, cor branca. Durante os procedimentos de fiscalização pessoal, os agentes perguntaram se ele havia feito o uso de anfetaminas, sendo positiva a resposta do homem. Os policiais então iniciaram procedimento de verificação no veículo, encontrando dentro de um recipiente de plástico alguns comprimidos de Nobésio. 

A droga foi apreendida e o condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer em juízo quando for convocado.

Pouco tempo depois, por volta das 21h40, uma equipe realizava fiscalização no km 106 da BR 424, em Marechal  Deodoro/AL, quando avistaram um veículo Vw/Gol 1.0, de cor vermelha. Após a abordagem, os policiais perceberam que o homem apresentava sinais de embriaguez. 

Ele foi submetido ao exame de alcoolemia, resultando um teor de 1.03 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e encaminhado à Central de Flagrantes, para procedimentos cabíveis. Ele vai responder pelo crime de embriaguez ao volante (art. 306 do CTB).
                               
A última ocorrência, aconteceu por volta das 22 horas, quando os PRF’s fiscalizavam o km 188 da BR 101, e abordaram uma motocicleta  HONDA/CG 150, com um ocupante sem capacete. 

O homem apresentava sinais de embriaguez, sendo submetido ao exame de alcoolemia,  que resultou o teor de 1.07 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Diante dos fatos, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de polícia da região para procedimentos cabíveis.