Polícia

PRF recupera dois carros clonados em Alagoas

15/04/18 - 09h49
Ascom PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite do último sábado (14), dois veículos clonados que trafegavam por rodovias federais que cortam Alagoas. Duas pessoas foram presas.

De acordo com informações da PRF, a primeira prisão aconteceu no início da noite, quando policiais fiscalizavam um trecho da BR-104, no município de União dos Palmares. Eles pararam um Honda/Civic, com placa de São Paulo, e ao consultar a documentação apresentada pelo motorista, os policiais encontraram divergências entre o documento e sinais identificadores do carro.

Após análise detalhada, foi constatado que o veículo usava uma placa falsa. Havia uma restrição judicial para o veiculo original e foi colocada uma placa clonada para despistar as fiscalizações. O homem, que não teve o nome divulgado, de 33 anos, foi preso e encaminhado junto com o veículo à Delegacia de Polícia Civil da cidade. 

Por volta das 22h30, outra equipe da PRF fazia o policiamento ostensivo na BR-101, trecho de Pilar, e parou um GM/S10, de cor prata. O veículo também apresentou inconsistência entre o seu documento e os sinais identificadores do veículo.

Em pouco tempo, os policiais constataram que tratava-se de outro carro clonado. O original havia sido roubado em maio de 2017, em São Paulo. O condutor, que também não teve o nome divulgado, de 55 anos, foi preso por uso de documento falso e receptação de veículo. Ele foi levado com o veículo à Delegacia de Polícia Civil da região.