Alagoas

PRF recupera veículo com registro de apropriação indébita

Assessoria PRF AL | 16/07/20 - 10h24 - Atualizado em 16/07/20 - 10h32
Ascom PRF AL

Mais um veículo com queixa de apropriação indébita foi recuperado e um homem preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no fim da tarde dessa quarta-feira (15). O flagrante ocorreu no km 154 da BR-316, município de Palmeira dos Índios/AL.

Policiais rodoviários federais realizavam fiscalizações no trecho quando abordaram um Fiat/Toro, com quatro ocupantes. Durante os procedimentos de verificação aos sinais identificadores, foi constatado que o veículo possuía uma ocorrência de furto/roubo, registrada em São Paulo no ano de 2019 por uma empresa de aluguel de automóveis. De acordo com informações, o carro havia sido locado por outro indivíduo em agosto daquele ano, na cidade de Aracaju/SE, e não foi devolvido após o término do prazo combinado.

Questionado, o condutor informou aos policiais que havia adquirido o veículo sem ter conhecimentos de suas irregularidades, porém não possuía qualquer documentação do mesmo. Além disso, ao consultar os sistemas, foi verificado que o homem já havia sido preso pela PRF na Bahia, por porte ilegal de armas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o indivíduo encaminhado – junto ao veículo – à Central de Flagrantes em Arapiraca/AL para procedimentos cabíveis. Ele deverá responder por crime de apropriação indébita, como previsto no artigo 168 do Código Penal.