Alagoas

PRF retira restrição de tráfego para veículos grandes na estrada durante o feriado da Semana Santa

Assessoria PRF | 09/04/20 - 09h51
Reprodução/Portal da Estrada

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alterou, no dia 3 de abril, a Portaria que dispõe sobre a restrição do trânsito de Veículos e Combinações de Veículos excedentes em peso e ou dimensões aos limites máximos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), em razão da declaração de emergência em saúde pública.

Com essa mudança, alguns feriados, onde eram proibidos o tráfego deste tipo de veículo com dimensões excedentes, nas rodovias federais de pista simples, passa a ser permitido.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da PRF em Alagoas, como o fluxo de veículos reduziu de forma significativa e os caminhoneiros são essenciais nesse momento de crise na saúde para transportar alimentos, remédios, vacinas e outros itens, a restrição de tráfego foi retirada.

São os casos dos feriados da Semana Santa, em abril, do Dia do Trabalho, em maio, e, em alguns estados, do São João, em junho.

Nos demais feriados, a restrição continua valendo e caso a PRF flagre motoristas desrespeitando as restrições, o motorista será multado com uma infração média, de 5 pontos na CNH, no valor de R$ 130,16. Ainda, o veículo ficará retido e só poderá voltar a circular após o término do horário da restrição.