Trânsito

Primeira operação Lei Seca do ano resulta na prisão de uma pessoa

01/01/18 - 11h35
Ascom BPTran

Uma pessoa foi presa durante uma blitz da Operação Lei Seca, ocorrida no início da manhã desta segunda (1º) em vários pontos da capital alagoana. As ações aconteceram entre as 4h e as 10h do primeiro dia do ano.

Em um primeiro momento, uma equipe se deslocou para os bairros Tabuleiro dos Martins, Farol, Poço, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica, e realizou a primeira parte da operação. Já o outro grupo ficou em um ponto fixo na Avenida Pierre Chalita, em Jacarecica.

De acordo com informações do coordenador da Operação Lei Seca, tenente Emanoel Costa, um motorista realizou o teste de alcoolemia que resultou na prisão em flagrante por embriaguez ao volante por estar com o resultado de 0.34 mg/L. 

Ainda segundo a coordenação da ação, houve seis recusas ao teste do etilômetro, enquanto quatro pessoas foram notificadas administrativamente por estar com o resultado entre 0.05 a 0.33 mg/L. Ao todo, onze condutores foram autuados por situações de alcoolemia.

A operação ainda registrou que 62 veículos foram abordados e 67 testes de alcoolemia foram realizados. A ação, que contou com o apoio da equipe de inteligência do Detran-AL, também flagrou quatro motoristas inabilitados conduzindo veículos motorizados.