Interior

Primeiro shopping do Sertão tem previsão de inauguração para março

Ítalo Timóteo | 03/01/22 - 18h32
Reprodução

Com investimento na casa dos R$ 12 milhões, o Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, será o primeiro shopping do Sertão alagoano. As obras já estão adiantadas e a previsão de inauguração é março de 2022, beneficiando por volta de 100 mil habitantes da cidade e circunvizinhança.

Quem contou sobre o andamento do projeto foi o diretor do empreendimento, Jorge Cavalcanti. Ele afirmou que a estrutura para as lojas já está quase finalizada, assim como a fachada, sendo a parte do cinema, que será administrada pelo Grupo Cine, mais atrasada.

Serão 44 lojas e pelo menos 250 empregos diretos gerados, fora os já proporcionados durante a construção. O projeto arquitetônico é de Humberta Farias, que está mantendo toda a estrutura histórica do local, onde funcionava a antiga Fábrica da Pedra, fechada em 2017 após mais de um século de funcionamento. Para os terrenos e galpões “vazios”, foi pensado um plano de desenvolvimento econômico, com diversos empreendimentos.

O Shopping da Vila, segundo Cavalcanti, é apenas um componente do complexo, que já conta com supermercado, home center e escola. O Sebrae e o Detran, inclusive para realização de provas de habilitação, também englobarão o empreendimento. Além disso, uma das maiores agências da Caixa Econômica do estado funcionará no local. O shopping, na primeira fase, contará com 6.000 m², chegando a 14.000 m² nos próximos anos, contando com espaço para centro médico, praça de alimentação e faculdades que porventura tenham interesse em abrir uma unidade no complexo.

Para integração da população sertaneja com o shopping, os administradores promoveram, na semana de Natal, a distribuição de cestas básicas a povoados vulneráveis socialmente, além da cantata natalina.