Geral

Procon/AL discute estratégias sobre práticas abusivas de postos com ministro do STJ

Superintendente Flávia Cavalcante conversou com ministro Humberto Martins sobre a diferenciação de preço no cartão de crédito em postos de combustíveis

02/05/16 - 18h55
Agência Alagoas

A superintendente do Procon/AL, Flavia Cavalcante, que está representando o órgão no XIII Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor, em Foz do Iguaçu (PR), conversou, nesta segunda-feira (2), com o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, sobre estratégias para coibir a diferenciação de preços dos combustíveis no pagamento realizado à vista e no cartão de crédito. 

Segundo Flávia Cavalcante, a medida visa garantir os direitos do consumidor alagoano, uma vez que Alagoas é o único Estado da Federação que vem adotando essa prática. 

“Estamos participando desse encontro para discutir estratégias que visam favorecer os consumidores, além de debater assuntos relacionados ao órgão, de alta relevância para a sociedade alagoana. Além disso, buscamos o apoio do Tribunal de Justiça para coibir essa prática”, destacou a superintendente Flávia Cavalcante. 

O evento reúne cerca de cem palestrantes, especialistas nos vários temas do Direito do Consumidor, oriundos de mais de dez países. A programação completa pode ser consultada no site do evento: http://brasilcon.org.br/xiiicongresso/pagina/programacao.