Geral

Procuradoria de Maceió realiza seleção para estágio nesta segunda

13/11/15 - 18h13


Cerca de 100 estudantes de Direito que estão entre o 5 º e 8º períodos disputam, nesta segunda feira (16), seis vagas para estágio remunerado não obrigatório na Procuradoria Geral do Município (PGM).

O processo seletivo simplificado será realizado no Instituto Euvaldo Lodi (IEL), localizado na Casa da Indústria, no Farol. A seleção será realizada nos turnos manhã e tarde, às 9h30 e 14h30. O valor da bolsa é de R$ R$ 788,00 mais cartão de vale transporte. Já o estágio é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Passado o período de inscrições, a seleção será realizada em três etapas: a primeira e a segunda, ocorrerão já na segunda-feira, que será a aplicação de prova objetiva, com 20 questões de múltipla escolha e subjetiva, que deve conter no máximo 20 linhas. A terceira etapa é uma entrevista com os procuradores municipais na quarta-feira (18), no prédio da PGM, no Centro.

“Essas fases garantem a seriedade da seleção, bem como a possibilidade de escolher da melhor forma os candidatos participantes com conhecimentos e habilidades que possam atender as necessidades da Procuradoria”, destacou a coordenadora de Recursos Humanos da PGM, Luciana Tojal e Seara.

Entre as atividades que serão desenvolvidas pelos estagiários estão a elaboração de despachos, ofícios, memorandos, diligências e pareceres jurídicos; pesquisas e atualização de dados sobre legislação, doutrina e jurisprudência; análises de processos; acompanhamento dos processos judiciais e administrativos; elaboração e emissão de relatórios; organização de arquivos; elaboração de contestações e recursos. Saiba mais acessando o maceio.al.gov.br/pgm