A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Maria Araujo, pediu o arquivamento de um inquérito contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL) por acusações de irregularidade em contratos e pagamento de propinas envolvendo a Transpetro, subsidiária da Petrobras.
LEIA TAMBÉM
A sua justificativa para defender o arquivamento do caso: “Não havendo lastro probatório mínimo para o oferecimento de denúncia com perspectiva de êxito, justifica-se o arquivamento deste Inquérito nº 4832”.
Segundo Lindôra, “não foram colacionados aos autos elementos suficientes para corroborar o que foi relatado. Desse modo, forçoso reconhecer que a apuração não reuniu suporte probatório mínimo (justa causa em sentido estrito) que ampare o oferecimento de denúncia em desfavor do parlamentar federal investigado”.
A apuração do caso teve origem nas delações premiadas da Operação Lava Jato, a partir de informações do ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
A Polícia Federal encerrou em fevereiro as investigações e também concluiu que não há provas suficientes para a sustentação do caso.
LEIA MAIS
+Lidas