Polícia

Professor condenado a 13 anos de reclusão por estuprar criança é preso no Jacintinho

TNH1 com Ascom PC-AL | 22/09/22 - 15h23
Foto: Divulgação

Um professor de 47 anos, condenado a 13 anos de prisão por estuprar um criança de sete anos, foi preso na noite dessa quarta-feira, 21, no bairro do Jacintinho, em Maceió. A informação foi confirmação pelo Delegado Sidney Tenório, Titular da Divisão Especial de Investigações e Captura (DEIC). 

De acordo com o delegado, o crime aconteceu em outubro de 2007, mas somente agora, após a conclusão do processo, foi expedido o mandado de prisão contra o autor.

“As investigações realizadas na época dos fatos pela Polícia Civil revelaram que o condenado era professor de reforço da criança, e esta chegou em casa e contou para a tia que o professor era muito safado e que havia colocado o dedo em sua vagina. Ele vinha sendo processado desde então, e agora foi preso para cumprir a sentença”, explicou o delegado da Deic, Sidney Tenório.

Tenório ainda destacou a importância da prisão do autor mesmo após 15 anos do crime ser registrado, “Importante que ele seja preso até para mostrar a comunidade que temos leis penais duras e que precisam ser respeitadas. Infelizmente, temos leis que tornam o processo longo demais por mais eficiente que sejam os órgãos que atuam no caso”, disse o delegado.

O professor foi localizado em uma residência que fica na mesma comunidade onde ocorreu o crime e não resistiu à prisão. Ele foi conduzido para a sede da Deic e, em seguida, encaminhado à Central de Flagrantes, no Pinheiro.