Mundo

Professor tira sapatos e dá pra aluno participar de formatura nos EUA

Só Notícia Boa | 18/06/19 - 14h11 - Atualizado em 18/06/19 - 15h59
Reprodução/Facebook

Um professor substituto está sendo elogiado por seu ato de bondade com um aluno da 5ª série, no dia da formatura. O garoto estava com sapatos velhos, que se romperam pouco antes de ele subir ao palco pra receber o diploma de formatura, na George Mason Elementary, em Richmond, Virgínia, EUA.

Um dos conselheiros tentou ajudar a consertar o sapato, sem sucesso. Foi quando o professor Vohn Lewis, conhecido como Lewis, entrou em cena e salvou o dia do rapaz. “Eu disse que ele poderia usar meus sapatos, pois uso tamanho 10” – número 42 no Brasil – contou Lewis à WTVR .

A professora de arte Bradley Kopelove disse à agência de notícias que “quase chorou” depois de ver Lewis oferecer ao aluno seus próprios sapatos. “Eu estava tão agradecida. É assim que o Sr. Lewis é e eu sabia que podia contar com ele”, disse ela.

Um pedido

Lewis pediu ao menino uma coisa em troca. “Eu disse a ele que ele tinha que fazer uma promessa para mim. Ele tem que ter em mente que um dia ele vai fazer o mesmo pra alguém”, revelou o professor.

“Você deve estar sempre disposto a dar e sempre disposto a ser uma bênção para outra pessoa”, disse Lewis.

O ato de bondade viralizou no facebook.