A professora e pesquisadora Marília Fonseca Goulart, da Universidade Federal de Alagoas, foi mais uma vez reconhecida pelo trabalho científico que realiza na área de Química - recebeu menção honrosa na 7ª edição do Prêmio Carolina Bori Ciência & Mulher, na categoria Exatas e Ciências da Terra.
LEIA TAMBÉM
Ela foi a única contemplada de uma instituição do Nordeste, no prêmio concedido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que anualmente presta homenagem a mulheres que contribuem para o futuro da Ciência.
Marília Goulart tem mais de 50 anos de dedicação à pesquisa - em 1984 foi ganhadora do Prêmio Jovem Cientista – e ao longo desse tempo tem uma trajetória de grandes reconhecimentos científicos.
A professora e pesquisadora da UFAL tem graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), doutorado em Química pela mesma instituição, e pós-doutorados na Inglaterra (Queen Mary College) e Alemanha (Instituto de Química Orgânica, (Münster).
A experiência de Marília Goulart é na área de Química e Biotecnologia, com ênfase em Eletroquímica Orgânica, Bioeletroquímica e Química Orgânica.
LEIA MAIS
+Lidas