Agenda Cultural

Programação desta quarta na Bienal terá palestra com Monja Coen Roshi, oficinas e música

Assessoria | 06/11/19 - 08h37
Monja Coen Roshi apresenta palestra hoje na Associação Comercial | Divulgação

O sexto dia da 9° Bienal Internacional do Livro terá atrações para todos os gostos e estilos. Para aqueles que gostam de aprendizagem, o espaço Sebrae iniciará sua programação às 10h com oficinas de “faça você mesmo”. Logo depois, às 10h30, será ministrada uma oficina de renda singeleza. Já durante a tarde, uma oficina de vitrinismo será ofertada. Já o espaço Sesc começará suas atividades com uma oficina de ilustração e produção literária, às 10h e encerrará com o Sarau Uma reza ao Nordeste, com a Cia Adois Terapias Holísticas e Arte.

No Auditório da Associação Comercial , localizado no piso superior, haverá a Palestra: A nova década perdida do século XXI, com Marcio Pochmann. E para aqueles que querem aprender a controlar o lado emocional e espiritual, a escadaria da Associação Comercial estará reservada para a palestra com a Monja Coen Roshi, umas das mais esperadas dessa edição da bienal. A palestra será gratuita e para participar, basta ir até o local da apresentação, às 18h.

Ainda no horário da tarde, na sala Jaraguá, localizada no térreo da Associação Comercial, terá a Palestra: História da Saúde Pública em Alagoas, a partir das 13h. Além do mais, os interessados na saúde poderão fazer testes rápidos para identificar Hepatite B e C, Sífilis e HIV. Os exames estão sendo oferecidos pela prefeitura de Maceió das 14h às 20h.

Para os que curtem história, o Encanta: Conto e Canta com Anjos do HUPAA e a Contação de história: Charlotte, uma gata francesa em Maceió acontecerá durante a tarde e a noite na Praça da Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo. E os que curtem uma boa música, basta se deslocar um pouco para a Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo, onde estará se apresentando às 14h a Orquestra de Flautas Doce; às 18h o Canto Coral Ifal e às 20h o Trio Ybirá.

Na Praça Dois Leões, teremos apresentações do Teatro Inclusivo Cyro Aciolly, às 16h e o Lab Dança (performance dança). Ainda sobre as oficinas, o pavilhão das oficinas, localizado em frente ao Iphan está com oito salas repletas de atividades.

Programação Infantil

O espaço infantil conta com diversas atividades gratuitas preparadas especialmente para este público. Basta ir até as tendas localizadas no Forte 18 de Copacabana para conferir as atividades. A oficina Educação patrimonial: brincando e aprendendo, mais conhecida como tenda do guerreirinho está sendo realizada as 10h e às 16h. Nela, crianças de todas as idades podem participar de atividades como pintura, caligrafia criativa e oficina de confecção de chapéus do guerreiro.

Acesse a programação completa pelo site da Bienal e nos acompanhe nas redes e através da Rádio Bienal.