Alagoas

Programe-se! Confira o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra

TNH1 com assessorias | 18/11/19 - 16h58
Arquivo TNH1

Considerado feriado no âmbito do funcionalismo público estadual, o Dia da Consciência Negra, celebrado na próxima quarta-feira (20), não modificará a abertura do comércio em Maceió. Shoppings e grandes supermercados da capital abrirão em horário normal, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). O Centro de Maceió funcionará das 9h às 18h. A informação foi confirmada à Federação pela Aliança Comercial. O Sine da Prefeitura não abre.

Shoppings

O Parque Shopping Maceió abrirá das 10h às 22h; o Maceió Shopping e o Shopping Pátio Maceió funcionarão das 9h às 22h; e o Shopping Farol, das 9h às 21h. Em todos os estabelecimentos, as salas de cinema seguirão com a programação normal. Vale lembrar que nos shoppings que têm postos da Central Já, estes serviços públicos estarão fechados.

Supermercados

Assim como os centros de compra, os supermercados manterão a normalidade no atendimento ao público. As lojas do Palato seguirão com a unidade Farol funcionando das 7h à meia-noite; a da Ponta Verde aberta 24h; e a do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h. O Atacadão estará aberto das 7h às 22h e, na Rede Unicompra, todas as unidades funcionarão em horário normal.

Mercados públicos

– Mercado da Produção: horário normal, das 7h às 15h;

– Mercado do Artesanato: horário normal, das 7h às 17h;

– Mercado do Bebedouro: fechado;

– Mercado do Tabuleiro: horário normal, das 5h às 15h;

– Mercado do Benedito Bentes: horário normal, das 05 às 13h;

– Mercado Popular: horário normal, das 6h às 15h;

– Mercado da Produção: horário normal, das 7h às 15h;

– Shopping Popular: horário normal, das 8h às 18h.

Interior

No Agreste, o Arapiraca Garden Shopping estará aberto em horário habitual, das 10h às 22h, e cinema com programação normal. Em relação ao comércio, o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) informa que o funcionamento será normal.

Abertura normal do comércio também nos municípios de Palmeira dos Índios e de Penedo, segundo comunicaram os sindicatos varejistas (Sindilojas Palmeira e o Sindilojas Penedo). Já o Sindilojas União dos Palmares informou que, na data, as lojas do comércio somente abrirão no primeiro horário, mas os supermercados e panificações funcionarão normalmente.

Bancos

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá expediente nas cidades em que o Dia da Consciência Negra é feriado oficial. Em Alagoas, as agências bancárias de Maceió, Igaci, Junqueiro, Murici, Pão de Açúcar, São José da Lage e União dos Palmares não serão abertas.

Polícia Federal

A Polícia Federal informou que não haverá expediente na Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas, com endereço na Av. Walter Ananias, 705 - Jaraguá, em Maceió/AL, no Posto de Atendimento e Emissão de Passaporte da Policia Federal - PEP, situado no Shopping Maceió (antigo Shopping Iguatemi), como também na Sala de Atendimento da Polícia Federal localizada no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, nesta cidade.

As atividades da Polícia Federal serão normalizadas no dia 21 de novembro de 2019, quinta-feira, obedecendo o horário comercial de atendimento.